Um motorista de 32 anos visivelmente embriagado colidiu em outro carro na madrugada desta segunda-feira (15), na Rua Nova China, no Bairro Vila Jaiara, em Anápolis.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, quando chegou ao local, encontrou o autor que apresentava indícios de embriaguez como hábito etílico muito forte, com dificuldade de ficar de pé e de se expressar verbalmente. O indivíduo se recusou a realizar o teste do bafômetro, e diante da recusa, ele foi informado que seria conduzido à delegacia.
O indivíduo se exaltou, dizendo que não iria de forma alguma, passando a agir agressivamente com a equipe policial que precisou usar de força física para contê-lo, sendo necessário algemá-lo para preservar a segurança dele mesmo e também da equipe policial.
Diante da situação, o abordado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame médico e, durante o resultado, foi constatada a embriaguez. O que chamou a atenção foi que, durante a abordagem, o indivíduo não portava documentos pessoais e tão pouco carteira ou celular.
A autoridade policial judiciária lavrou o flagrante em desfavor do motorista embriagado pelo crime do artigo 306, arbitrando uma fiança no valor de R$ 2.000,00 mil reais. O veículo VW/Gol do indivíduo foi conduzido ao centro pátio. O condutor do outro veículo se manifestou, prestou sua versão e foi liberado.
Fonte: Rota Policial Anápolis.