Um homem de 40 anos foi preso em flagrante ao ser flagrado dirigindo alcoolizado e provocar acidente de trânsito ao avançar sinal de pare na noite desta terça-feira (11), na Rua Alberico Borges de Carvalho, no Centro de Anápolis.
Conforme relatos dos envolvidos e de testemunhas que presenciaram o acidente, o veículo Corsa Wind de cor verde conduzido pelo autor trafegava pela rua Amazonas no sentido setor central quando o condutor avançou a sinalização de “PARE” existente no cruzamento com a rua Alberico Borges de Carvalho e tentou realizar uma curva.
Neste momento, o veículo atingiu lateralmente um outro veículo modelo Hyundai/HB20 prata, conduzido por uma mulher que transitava pela referida via no sentido Centro-Bairro. Com a colisão, o veículo Hyundai/HB20 colidiu contra um terceiro veículo modelo Renault/Sandero vermelho que encontrava-se estacionado na mesma rua.
O acidente causou danos consideráveis em todos os veículos envolvidos. O condutor do veículo que provocou o acidente apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como sonolência, fala desconexa, dificuldade de equilíbrio, olhos avermelhados e forte odor etílico.
Ao ser questionado o motorista afirmou aos policiais ter ingerido bebida alcoólica (cerveja). O condutor responsável pelo acidente foi convidado a realizar o teste do Etilômetro ao chegar no posto da PRF, ele recusou a soprar o aparelho. O condutor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido ao laudo de exame de corpo de delito — embriaguez etílica ou por outras drogas.
Após vários testes, constatou-se o estado de embriaguez do condutor do veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, o autor foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo Corsa foi removido ao pátio por estar com licenciamento atrasado desde 2022.
Fonte: Rota Policial Anápolis.