Um motociclista quebrou a própria moto durante uma abordagem e foi imobilizado por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTA) de Aparecida de Goiânia.
Segundo a SMTA, os agentes solicitaram que ele parasse para averiguação da documentação porque estava em atitude considerada suspeita.
Os agentes constataram que a placa da moto era fria e o chassi estava raspado, o que pela lei de trânsito é proibido.
Ao comunicar a apreensão do veículo, o homem começou a quebrar a própria moto com chutes e golpes de capacete, segundo a Secretaria de Trânsito.
A SMTA informou ainda que ele partiu para uma tentativa de agressão contra o agente de trânsito, que usou da força para imobilizar o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM). No entanto, o rapaz fugiu na carona de outra moto antes da chegada dos guardas.
A moto será enviada para a Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil, segundo a SMTA, para perícia e devida investigação.
Suposta agressão
Uma pessoa que estava no local gravou um vídeo em que mostra o rapaz sendo imobilizado pelo pescoço. As imagens mostram populares pedindo que o agente solte o homem porque estava sendo enforcado (veja abaixo).
Uma mulher pede que outras pessoas chamem a polícia para denunciar a suposta agressão por parte do agente de trânsito.
A reportagem tentou fazer contato com a pessoa que gravou os vídeos por outros ângulos para saber se a polícia foi chamada. A ligação foi feita por telefone às 13h10, mas o celular estava desligado.
O g1 solicitou à Polícia Militar informações, por e-mail, às 13h27, se alguma equipe foi chamada para atender a ocorrência no local e aguarda resposta.