Aracy Balabanian, uma das maiores atrizes veteranas da TV brasileira, morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos, no Rio de Janeiro, de acordo com informações inicialmente divulgadas colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
A artista, que estava afastada das telinhas há pouco mais de quatro anos, havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, e hospitalizada na Clínica São Vicente, na Gávea, localizado na Zona Sul da cidade maravilhosa. A notícia do falecimento foi confirmada pela família.
Aracy Balabanian estava afastada das novelas desde que fez uma participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras (2018). Ela estava escalada para a novela Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), mas acabou não integrando o elenco da trama, inteiramente gravada durante a pandemia da COVID-19. No ano passado, inclusive, foi internada com quadro de infecção respiratória.
A última grande aparição da atriz nas telinhas havia sido em entrevista ao Conversa com Bial, em agosto do ano passado. Seu último trabalho como atriz foi no especial Juntos a Magia Acontece (2019), exibido na programação de fim de ano da Globo.
Portal Metropoles