Grupos de notícias



Missa aberta lembra os 23 anos da tragédia com romeiros de Anápolis.


 

Era madrugada do dia 8 de setembro de 1998, quando um acidente no quilômetro 178 da rodovia Anhanguera, vitimou 53 pessoas de Anápolis que voltavam para casa após uma peregrinação ao Santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Foi uma das maiores tragédias rodoviárias que a cidade teve registro. Dentre as mais de 50 vidas ali ceifadas, estavam várias pessoas que eram de uma mesma família. E a maioria delas, eram ligadas às paróquias de Nossa Senhora Aparecida e São Pedro/São Paulo, na região do setor Alexandrina.

Na época, a tragédia com os romeiros anapolinos ganhou repercussão nacional e, até, internacional, devido a sua proporção.

Entretanto, aquele acidente deixou, para sempre, uma marca de dor e de saudade em familiares e amigos daqueles que perderam a vida, muitos, de forma precoce.

Um monumento em homenagem aos romeiros foi construído numa praça localizada na Avenida Presidente Kennedy, a qual ficou conhecida como Praça dos Romeiros.

Nesta quarta-feira, 08/09/ a tradição se repete e a Igreja Católica irá celebrar, no local, uma Missa de Ação de Graças, a partir das 19h30, com as paróquias daquela região.

Todos os que quiserem, entretanto, podem participar do ato, que marca a passagem dos 23 anos do acidente.


//