Na manhã desta segunda-feira (10), 33 funcionários de um frigorífico de Mozarlândia deram entrada no Hospital Municipal de Mozarlândia com sintomas de ânsia de vômito, fadiga, falta de ar e pânico. A informação é da secretária de Saúde do município, Ana Cristina Romão, que afirmou que a situação já está controlada. Os sintomas teriam sido provocados por um vazamento de amônia no frigorífico.
Segundo Ana Cristina, os funcionários começaram a chegar à unidade passando mal por volta de 7h30. Alguns deles, no entanto, só apresentavam pânico e ansiedade.
Por volta das 10h30, somente três funcionários ainda estavam internados. De acordo com Ana Cristina, nenhum caso grave foi registrado.
A JBS Friboi confirmou o vazamento, mas ressaltou que o incidente já foi controlado. Veja a nota:
"A JBS informa que a situação na unidade de Mozarlândia se encontra normalizada neste momento, após atuação dos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia. Uma vez constatado o vazamento de gás, que já foi contido, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados, e os colaboradores foram evacuados do local. Alguns foram encaminhados para atendimento em hospital da região, e a maior parte já recebeu alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos seus colaboradores."