Um jovem identificado pelo nome de Daniel Francisco Lopes, 27 anos, denuncia ter sofrido discriminação racial dentro de um Shopping na manhã desta quinta-feira (17), em Anápolis.
Daniel disse que iria prestar serviço com seus companheiros dentro do shopping, mas que ao chegar no local o chefe se segurança questionou se alguém tinha passagem pela polícia, e que eram para falar a verdade por que se mentissem ele ia puxar a fixa. Foi aí que o jovem respondeu haver um histórico criminal envolvendo um fato ocorrido á cerca de 8 anos.
Ao dizer isto, Daniel disse que o chefe de segurança começou com arrogância falando que ele então por esse motivo não entraria na loja.
O jovem disse que toda essa situação foi desencadeada em razão da sua cor por se identificar como pessoa negra, já que o chefe de segurança tem a pele mais clara que a dele.
Daniel disse que toda essa situação foi constrangedora, pois o fato ocorreu em frente dos seus colegas de trabalho, e que exerceu parte das suas atividades no ambiente externo do shopping sem poder ingressar no interior da loja.
Daniel disse que algum tempo depois ele teria ido até o engenheiro da obra para entregar uma chave, momento em que o segurança disse "esse ai não entra na loja".
Por ser proibido de exercer a sua função no shopping, Daniel precisou ser encaminhado para outra obra, ele disse que em nenhuma empreitada sofreu algo desse tipo, e que pouco antes da ocorrência ele havia adentrado no shopping normalmente.
Por esse motivo o jovem desejou representar criminalmente para devidos fins de direito.
Fonte: Rota Policial Anápolis.