Grupos de notícias



Indústria farmacêutica de Anápolis faz demissão em massa


Uma indústria farmacêutica que possui uma unidade em Anápolis, a 55km de Goiânia, está fazendo uma demissão em massa neste fim de ano. Uma linha inteira de produção teria sido desligada porque a empresa não fabricará mais alguns produtos.

Em nota, a Brainfarma alegou que realizou ajustes no quadro de colaboradores por causa de uma revisão estratégica. Disse ainda que em reconhecimento ao trabalho prestado por eles, foi feito um pacote de suporte e vai ajudar para sejam reposicionados profissionalmente (veja a nota na íntegra ao final da matéria).
Funcionários da empresa contaram à TV Anhanguera que, até o momento, 300 pessoas já foram demitidas, incluindo colaboradores que tinham vários anos de casa. A Brainfarma é uma das principais empresas do ramo no país e faz parte do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
O g1 também questionou a Brainfarma sobre o número de funcionários demitidos, porém, não houve resposta até a última atualização desta reportagem.

Nota Brainfarma
A Brainfarma realizou ajustes em seu quadro de colaboradores para refletir uma revisão de sua estratégia. A companhia reconhece e agradece a contribuição de cada colaborador e em reconhecimento, concedeu um pacote suporte que inclui compensação financeira, extensão do plano de saúde e apoio para reposicionamento profissional das pessoas impactadas pelo ajuste.


//