Um homem identificado pelo nome de Filipe Fernandes Rodrigues, de 29 anos, foi covardemente agredido por um grupo de pessoas em um bar na BR-153 na madrugada deste sábado (07), no Bairro de Lourdes em Anápolis.
O site Rota Policial Anápolis conversou com a vítima que relatou à reportagem ser homossexual e acredita que sofreu um crime de homofobia. Filipe relatou que, ao passar pelo bar, foi encarado por um grupo de aproximadamente 7 pessoas e se recorda que discutiu com uma mulher e um rapaz, momento em que levou um golpe de capacete e desmaiou.

A vítima relatou que, após esse momento, não se recorda de mais nada. Uma mulher que estava no local colocou Filipe em uma caminhonete e levou-o para sua residência. Familiares da vítima foram avisados sobre o ocorrido e, de imediato, foram ao seu encontro para buscá-lo.
Filipe relatou ao site que não procurou uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência por medo e que ainda está bastante abalado. Imagens mostram a vítima com ferimentos e sangramento no supercílio e na região da cabeça. Além de golpe de capacete a vítima alegou também ter sido agrido com garrafas de vidro.
Homofobia e transfobia são crimes no Brasil, equiparados ao crime de racismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2019. Atos de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero são inafiançáveis e imprescritíveis, com penas de 1 a 5 anos de reclusão.
Fonte: Rota Policial Anápolis.