Um homem de 43 anos ficou ferido depois de sofrer queda de parapente neste final de semana em Formosa. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado de helicóptero para o Hospital de Base, em Brasília. O acidente ocorreu durante a terceira etapa do Circuito Centro-Oeste de Parapente (Cico).
Os Bombeiros informaram que o socorro foi prestado pela equipe de Resgate e Salvamento do 19º BBM e contou com apoio do helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal. A corporação também informou que a ajuda foi imediata porque a equipe acompanhou o evento, realizado na rampa do Vale Paranã.
Consta na ocorrência que a vítima perdeu o controle do parapente, acionou o paraquedas reserva, mas ele não conseguiu controlar o equipamento a tempo. Ele caiu em uma área de difícil acesso e os bombeiros foram levados pela PMDF até o local do resgate. Ele então foi levado para o hospital de Brasília.
Segundo os Bombeiros, a vítima queixava-se de dores na região lombar e quadril, mas sem lesões aparentes ou fraturas. Não foi possível ter acesso ao estado de saúde do homem no hospital onde foi internado porque não foi informado o nome completo da vítima.
Competição
A competição reuniu cerca de 150 praticantes da modalidade e os Bombeiros informaram que esta foi a ocorrência de maior relevância. Goiás sediou outras duas etapas do evento, sendo uma em abril, na cidade de Jandaia e no mês de maio, em Iporá.
Essa competição é realizada entre pilotos da Federação Goiana de Parapente, que é composta por clubes do Distrito Federal, Goiás e Tocantins, com a finalidade de ranquear os pilotos para participação no Campeonato Brasileiro de Parapente.