Grupos de notícias



Haitiana denúncia injúria racial de vizinhos e que PM a golpeou com mata-leão, após reclamação de som alto em Anápolis.


A lojista haitiana Myrlouse Pierre, de 33 anos, denunciou que foi chamada de “negra imunda” por um vizinho e que um policial militar a atingiu com um golpe "mata-leão" após uma reclamação de som alto. Um vídeo mostra quando o agente chuta o portão da casa dela e, em seguida, a golpeia pelo pescoço e a algema (veja acima).

O G1 solicitou um posicionamento para a Polícia Militar por e-mail enviado na última segunda-feira (12), mas não obteve retorno. 
A reportagem reforçou o pedido na tarde desta quarta-feira (14) e aguarda um posicionamento. À TV Anhanguera, a esposa do vizinho suspeito de injúria negou o racismo contra Myrlouse.

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (9), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. As imagens mostram ainda que, inicialmente, a haitiana recusou-se a ir à delegacia e voltou para dentro de casa. Em seguida, um policial chutou o portão da residência.

A moradora disse que, ao sair de casa, falou ao policial que ia pedir para que um vizinho a acompanhasse, mas foi golpeada e colocada da viatura.

“O mesmo policial que me pegou pelo pescoço falou: ‘Não, eu sou seu amigo. Eu não podia te pegar assim, me desculpa’. Eu falei que não tinha desculpa”, contou.

Myrlouse registrou o caso por meio de um termo de declaração no 4ª Batalhão da Polícia Militar e disse que, na quinta-feira (15), vai formalizar uma ocorrência na Polícia Civil contra a ação da PM.

Fonte,:G1 


//