O Governo de Goiás divulgou uma nota na noite desta terça-feira (22/11) repudiando o tumulto ocorrido no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a tarde.
"Cenas como estas mancham a imagem do Estado em âmbito nacional. A violência não pode superar a institucionalidade, em nenhuma circunstância”, diz o texto.
A votação, prevista para ocorrer nesta terça (22/11) foi interrompida após o plenário ser invadido por manifestantes contrários às propostas.
Os projetos que instituem o fundo ganharam aprovação dos deputados estaduais em primeira votação, na última quinta-feira (17/11). Pela proposta do Executivo, o Fundeinfra terá contribuição de no máximo 1,65% sobre a venda de alguns produtos como milho, soja, cana de açúcar, exportação de carnes e minérios.
Veja a nota completa abaixo:
NOTA - Alego
O Governo de Goiás lamenta e repudia com veemência os atos de vandalismo praticados na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22/11).
Cenas como estas mancham a imagem do Estado em âmbito nacional. A violência não pode superar a institucionalidade, em nenhuma circunstância.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás