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Goiana de Nerópolis devolve Pix de quase R$ 50 mil após receber por engano


Isabela Bosco, empresária de 28 anos de Nerópolis, região metropolitana de Goiânia, foi surpreendida na última quarta-feira, 17, enquanto trabalhava em sua loja de roupas ao receber uma notificação de Pix em sua conta.

A quantia, no valor de R$ 48.799,78, despertou sua atenção, uma vez que não estava aguardando tal transação. “Era umas 17h23 quando vi a notificação. Levei um susto muito grande, porque era um valor muito alto. Automaticamente eu printei a tela para tentar resolver”, contou ao Jornal Opção.

Percebendo que se tratava de um equívoco, Isabela tentou localizar o remetente para iniciar o processo de devolução do montante inesperado. A empresária encontrou os dados do remetente no comprovante do Pix e, após pesquisa online, identificou a empresa responsável pela transferência.

“Cheguei em casa, consegui entrar no aplicativo do banco e tentei fazer o estorno do valor cheio para ele. Quando tentei, minha conta bloqueou. Tentei ligar nos canais de atendimento do banco, não consegui resolver e me passaram o protocolo para resolver com o gerente na agência”, afirmou.

O processo de devolução, entretanto, foi demorado. Pelo alto valor e a conta de Isbaela ser de Micro Empreendedor Individual (MEI), o montante foi bloqueado, e ela precisou ir à agência.

“Eu não abri a loja, fui ao banco e o atendente me explicou. Perguntei a ele de quem era o Pix, quando o funcionário do banco me questionou se o dinheiro era meu. Respondi que não”, relatou, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Além disso, o banco cobrou uma taxa de R$ 21,90 para efetuar a transferência via TED. Após a conclusão da devolução, o destinatário original, residente em São Paulo, agradeceu Isabela por meio de uma mensagem de voz.

“Devolvi o dinheiro, era de um pessoal de São Paulo. Eles estavam desesperados, me ligando, mas respondi que eu já estava no banco [para devolver o dinheiro]. O que é meu é meu, o que é dos outros é dos outros”, disse ainda.

“O gerente dele entrou em contato com o meu também, porque a conta dele foi bloqueada de tanto tentar pegar o dinheiro de volta. Depois de mais de uma hora conseguimos devolver, foi muito burocrático”, finalizou.


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