Equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prenderam na metade desta segunda-feira (08) um indivíduo de 36 anos pela prática do crime de tráfico de drogas na Avenida Brasil Sul, no bairro Calixtolândia, em Anápolis.
As equipes chegaram até o indivíduo após uma denúncia anônima de que ele estava em um veículo Fiat Palio de cor azul, sendo utilizado na prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes na cidade. Após a denúncia, os policiais em patrulhamento visualizaram o automóvel, no qual foi procedida a abordagem policial.
Durante a busca pessoal no condutor, nada foi encontrado; contudo, durante a busca veicular, localizou-se no porta-luvas do veículo, dentro de uma bolsa preta, substância vegetal com características de maconha, sendo uma porção grande e três pequenas prontas para o comércio.
Após ser indagado, o indivíduo confessou que realizava a comercialização de drogas e que em sua residência, situada na Av. Jamel Cecílio, havia maior quantidade de entorpecentes armazenada. A equipe deslocou-se ao endereço informado; ao chegar ao local, encontrou a esposa do autor.
Ao ser informada sobre a ocorrência, a mulher afirmou desconhecer a atividade ilícita do marido, porém autorizou a entrada e a busca domiciliar. Durante a busca, foram localizados no guarda-roupa do quarto do casal um simulacro de arma de fogo tipo pistola, porções embaladas de substância análoga à maconha e um pacote de plástico prateado contendo substância análoga à maconha.
Na cozinha da residência, sobre uma mesa, foram encontradas grande quantidade de substâncias semelhantes à maconha, um pote de vidro com duas placas de haxixe, grande quantidade de substâncias semelhantes à maconha e 192 comprimidos de ecstasy (MDMA). Três balanças de precisão, em outro quarto utilizado como depósito dentro de uma mochila, foram encontrados três tablets e quatro porções menores de substâncias semelhantes à maconha.
Em uma caixa de papelão foram encontradas três peças de Skunk (supermaconha), substância de maior pureza e alto teor de THC. Diante dos fatos, as equipes conduziram o casal para a Central de Flagrantes para as medidas legais cabíveis. Na unidade policial, o indivíduo e a mulher foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 33, tráfego de drogas.
Fonte: Rota Policial Anápolis.