Uma brincadeira de mau gosto está gerando problemas para alguns comerciantes de Anápolis. Tudo isso porque foi divulgada uma lista de Fake News de nomes de estabelecimentos comerciais que estariam ligados a compras de carnes de cavalo.
Um comerciante dono de um supermercado no Residencial Copacabana região Sul de Anápolis sofreu uma retaliação, onde foi confrontado por um indivíduo que fez ameaças ao comerciante. “Tenho todas as provas em mãos das carnes que compro nos frigoríficos, tenho notas fiscais e também conversas no WhatsApp que eu posso provar isso” disse o comerciante ao Site.
A divulgação da lista foi feita por um perfil falso em uma página do Instagram. A notícia tem causado alvoroço entre os comerciantes que teve o nome citado nesta lista. A Policial Civil informou que não há nada oficialmente divulgado sobre nomes de comerciantes envolvidos no caso, e que as investigações continuam em andamento.
Quem espalhar fake news e for identificado pode responder criminalmente. As tipificações variam entre crimes contra a honra, difamação, calúnia e outros delitos, a depender do contexto da desinformação disseminada.
Fonte: Rota Policial Anápolis.