Momentos de tensão e emoção marcaram uma ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros em Jataí, no sudoeste goiano. Um bebê prematuro precisou ser reanimado pelos militares logo após nascer dentro do banheiro da própria casa.
De acordo com as informações, a gestante entrou em trabalho de parto de forma inesperada enquanto estava na residência, localizada no Setor Jardim Paraíso. Quando os socorristas chegaram ao endereço, encontraram a criança sem sinais aparentes de consciência, nos braços do pai, e ainda ligada à mãe pelo cordão umbilical.
Diante da gravidade da situação, os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de emergência para tentar restabelecer os sinais vitais do recém-nascido. As manobras de reanimação continuaram durante o trajeto até a unidade hospitalar.
A dedicação da equipe trouxe resultado positivo. Pouco antes da chegada ao hospital, o bebê voltou a respirar espontaneamente e apresentou recuperação dos sinais vitais, aumentando as chances de sobrevivência.
A mãe e a criança receberam atendimento médico no Hospital Estadual de Jataí. Em razão da prematuridade — o bebê nasceu com aproximadamente seis meses de gestação — foi necessária a transferência para Goiânia em uma aeronave, onde ele passou a receber cuidados especializados.
O estado de saúde atualizado da mãe e do recém-nascido não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.
Fonte: Rota Policial Anápolis.