Uma cobra foi abandonada, nesta terça feira (14), próximo ao batalhão da Polícia Militar de Rio Verde, sudoeste de Goiás. Os militares a encontraram dentro de uma caixa deixada na região e encaminharam o animal ao Centro de Triagens do Ibama (Cetas).
Um vídeo mostra um dos policiais pegando a cobra e a colocando em uma caixa adequada para o transporte do animal. Segundo a Polícia Militar, ainda não se sabe quem abandonou a serpente, que permanece no Cetas e aguarda liberação para o Zoológico.
De acordo com a PM, a cobra é uma píton, mas espécie ainda não foi confirmada por nenhum especialista. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) não recebeu informações sobre o ocorrido e o Centro de Triagem para qual ela foi encaminhada não respondeu o email da reportagem.
Pítons são serpentes conhecidas principalmente pelo seu grande tamanho e por não serem peçonhentas. Existem várias espécies de pítons, a reticulada, por exemplo, destaca-se como a maior serpente em comprimento do mundo.
Não é a primeira vez que uma serpente é encontrada em lugar inusitado no estado de Goiás. Há menos de um mês, uma caninana estava dentro de uma caixa de cerveja em um comércio de Morrinhos. Os bombeiros fizeram a remoção do animal, espécie nativa das Américas Central e do Sul.