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CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA DE ANÁPOLIS IMPLANTAM SISTEMA DE REQUERIMENTOS ONLINE COM FOCO EM EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA*


A Câmara Municipal de Anápolis deu mais um passo rumo à modernização dos serviços legislativos com a implantação do Sistema de Requerimentos Online, agora totalmente integrado ao Conecta Anápolis, a plataforma de Gestão de Relacionamento com o Cidadão desenvolvida pela Prefeitura de Anápolis. A iniciativa conjunta visa digitalizar 100% do processo de tramitação de requerimentos entre o Legislativo e o Executivo, promovendo mais agilidade, rastreabilidade, economia de recursos e transparência no atendimento às demandas da população.

Na última terça-feira (30), chefes de gabinete dos vereadores participaram de uma formação técnica sobre o uso da nova plataforma. A expectativa é que, com a nova ferramenta, os pedidos realizados pelos parlamentares à Prefeitura sejam encaminhados, acompanhados e respondidos de forma muito mais eficiente.

“Com esse sistema, o serviço passa a ser realizado com muito mais eficiência. A Câmara e a Prefeitura terão acesso a dados claros sobre os pedidos e seu andamento, facilitando o retorno ao cidadão de forma simples e organizada”, destacou Klaus Oliveira, chefe de gabinete do vereador José Fernandes.

A medida também representa ganhos ambientais e econômicos. Segundo Ila Karine Montalvão, chefe de gabinete da vereadora Seliane da SOS, o impacto positivo é visível:

“Já estou há nove anos na Câmara Municipal e essa ação do prefeito Márcio Corrêa, junto à presidente da Câmara, vereadora Andreia Rezende, permite uma economia importante para a Câmara, reduz a produção de lixo e, principalmente, traz eficiência ao trabalho diário dos gabinetes. Estão de parabéns”, afirmou.

Além da eficiência e sustentabilidade, a implantação do sistema não gera custos adicionais para o Legislativo.

“Essa é uma inovação que chega à Câmara Municipal sem custos e com grande impacto no cotidiano do trabalho parlamentar”, ressaltou Guilherme, responsável pelo acompanhamento do processo de integração da ferramenta.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Anápolis e da Câmara Municipal com a modernização dos serviços públicos, aproximando o Legislativo da população e fortalecendo a prestação de contas à sociedade.


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