Grupos de notícias



Celular é interceptado dentro de escova de lavar roupas em unidade prisional.


Durante revista de itens entregues por familiares, foi encontrado um aparelho celular dentro de uma escova plástica na Unidade Prisional Regional de Santa Helena de Goiás, sudoeste goiano. A parte de cima da escova foi retirada para colocar o celular dentro e costurada novamente por uma mulher que levava alguns itens ao detento que visitava.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) e ainda não se sabe o grau de parentesco dessa mulher com o presidiário. Os profissionais da Polícia Penal interceptaram o objeto durante o procedimento de revista de itens e mantimentos deixados por familiares para serem repassados aos detentos.

A mulher responsável por levar o celular ocultado e o custodiado que receberia o aparelho foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município. O celular também foi apreendido e enviado à unidade policial.

No final do mês de abril, nessa mesma unidade prisional, seis detentos fugiram por um buraco em uma das celas. Dois dos foragidos cumpriam pena por tráfico de entorpecentes, outros dois por homicídio, um por roubo e um por furto. A busca pelos criminosos é uma ação conjunta entre as Polícias Penal, Militar e Civil.


//