Em uma corrida contra o tempo, imagens de câmera de segurança mostram o desespero do namorado da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi levada para o hospital após cheirar pimenta, em Anápolis, a 55km de Goiânia (veja acima). Em entrevista ao Fantástico, Matheus Lopes de Oliveira contou que a reação alérgica da jovem aconteceu de imediato.
“Eu achei a reação muito rápida e agressiva. Nunca vi isso na minha vida. Muito rápido, muito rápido mesmo”, explicou o namorado.
O episódio aconteceu após um almoço em família, por volta de 14h do último dia 17 de fevereiro. Segundo a Santa Casa de Anápolis, a jovem teve um edema cerebral. O namorado informou pelas redes sociais que a jovem deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira (10), reafirmou que Thais não corre risco de morte encefálica e que ela apresenta poucos estímulos.
Matheus conta que Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visita-lo. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, conta Matheus.
A mãe de Matheus, Sandra, conta que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais.
“Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse Sandra.
“Ela entrou no banheiro, depois foi para o quarto, pegou a bombinha de asma e um comprimido. Desci correndo com ela e fomos para o hospital”, conta Matheus.
Desespero
As imagens obtidas com exclusividade pela TV Anhanguera mostram o momento em que Matheus, a mãe e o pai descem com Thais e entram no carro. Outro vídeo de um comércio mostra o namorado desesperado pedindo para que motoristas parados em um semáforo o deixassem passar.
“Era muita falta de ar, ela tentava puxar o ar, mas o ar não entrava. Chegando no hospital, ela ficou sem pulso. Eu estava dirigindo, peguei no pulso dela e não senti nada. Eu gelei na hora”, disse Matheus.
“Minha mãe fez respiração nela, mas não adiantou. Os médicos viram a gravidade e já correram com a maca. O médico disse que a glote dela fechou e não deixou passar o ar”, finalizou Matheus, que segue acompanhando a evolução médica da namorada.