Grupos de notícias



Presidente Lula é chamado de Ladrão por manifestantes, em protesto, em Rio Verde.


Cerca de 10 pessoas fazem protesto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (16), na entrada do terminal da Rumo, em Rio Verde, empresa responsável pelo trecho da Ferrovia Norte-Sul que passa pela cidade. O local recebe visita do petista nesta sexta, em cerimônia que marcará a inauguração da ferrovia.

Rio Verde registra protesto tímido contra Lula

Os manifestantes informaram à reportagem que são moradores de Rio Verde e que decidiram fazer o ato de forma espontânea, sem ligação com alguma entidade (veja galeria de fotos ao final da matéria).

O comerciante Fabrício Henrique, 43 anos, afirma que o protesto é motivado por indignação e dúvida sobre o processo eleitoral. Apesar de questionamentos sobre a legitimidade da eleição de 2022 terem sido levantados principalmente por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e entidades internacionais não apontaram qualquer indício de fraude no pleito.

Presidente Lula é chamado de Ladrão por manifestantes, em protesto, em Rio Verde.

Fabrício também fez críticas à gestão de Lula e à recente visita do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil, para participar de encontro de líderes da América do Sul. Apesar de serem poucos, o grupo faz barulho no local, com palavrões direcionados a Lula e provocações aos convidados que chegam ao evento.


//