Grupos de notícias



Prefeito envia à Câmara projetos que criam Vale-Transporte Social e evitam aumento da passagem


Conjunto de medidas, se aprovado pelos vereadores, vai beneficiar todos os usuários do transporte coletivo em Anápolis

O prefeito Roberto Naves entregou à Câmara Municipal nesta quarta-feira (13) três Projetos de Lei (PLs) que beneficiam os usuários do transporte coletivo em Anápolis. Eles vão garantir que a passagem não tenha aumento e ainda criam o Vale-Transporte Social, que vai permitir viagens gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e mulheres vulneráveis ou vítimas de violência.

O PL que cria o Vale-Transporte Social distribui até 80 passagens por núcleo familiar por mês. O benefício é concedido por até seis meses e, depois, o usuário poderá retornar ao programa após um espaço de três meses.

“Todos os três projetos foram pensados para que a população anapolina não sofra com o reajuste da passagem. O nosso intuito é garantir que o cidadão não tenha mais essa conta para pagar”, disse Roberto. “Nossa função é resolver problemas e cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo aqui”, completou.

Em fevereiro, motoristas do transporte coletivo fizeram uma paralisação reivindicando reajuste salarial. Embora a negociação seja de competência exclusiva da Urban, concessionária do sistema, para acabar com qualquer risco de greve.


//