Grupos de notícias



POLICIAL MILITAR IMPEDE AÇÃO DE CRIMINOSOS A ROUBO DE VEÍCULO E ATIRA CONTRA INDIVÍDUO ARMADO COM CANIVETE, EM ANÁPOLIS.


Uma ocorrência que chamou a atenção de comerciantes e moradores na Avenida Jamel Cecílio no bairro JK em Anápolis terminou com a ação inteligente de um policial militar que impediu o roubo de um veículo na tarde desta segunda-feira(16), em Anápolis.

O 2º Sargento relatou que momentos antes quatro indivíduos e uma mulher estiveram no comércio da sua esposa procurando pelo vizinho após informar não conhecer o paradeiro do vizinho e negar possuir as chaves da residência o militar entrou no estabelecimento. Instantes depois o policial ouviu ruídos característicos de arrombamento seguidos de gritos de socorro vindo da casa ao lado com a seguinte frase “não me mate”

Ao sair para averiguar a situação de flagrante delito e risco iminente a vida de terceiro o policial militar visualizou o grupo subtraindo o veículo da vítima. O policial militar verbalizou se identificando como policial militar para cessar a ação delituosa. Um dos autores portando uma arma branca tipo canivete não acatou a ordem legal e investiu contra a integridade física do policial proferindo ameaças de morte e avançando em sua direção.

Na tentativa de verbalização o autor não acatou as ordens sendo necessário o militar utilizar-se dos meios necessários para intervir a ameaça, efetuando alguns disparos de armas de fogo que atingiram e  neutralizaram o agressor cessando o ataque. A vítima relatou que estava dormindo quando teve sua residência invadida por quatro indivíduos e foi acordado sob violenta agressão física e grave ameaça onde os autores portando uma arma de fogo e outro arma branca exigiam a entrega do veículo sob pena de morte.

A vítima relatou que durante a fuga dos criminosos com seu carro o policial interveio e confirmou que o autor armado com canivete partiu para cima do policial ignorando a identificação do policial momento em que ocorreu a intervenção armada. Sobre a motivação a vítima informou que o veículo roubado é alugado de uma empresa de transporte estando com os pagamentos em dia. A vítima reconheceu um dos autores fugitivo como suposto responsável pela locação de veículos, que teria ido ao local com comparsas para subtrair o bem mediante violência extrema.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e prestou os primeiros atendimentos e conduziu o autor alvejado para o hospital. O autor apresentava perfurações no antebraço e na nádega direita permanecendo sob custódia e avaliação médica. Foram encontrados com o indivíduo dois canivetes uma chave de motocicleta um aparelho celular ao qual ele negou não ser dele dois isqueiros. Diante dos fatos a vítima foi conduzida para a Central de flagrantes para a formalização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Rota Policial Anápolis.


//