A Polícia Civil apura se a morte do cantor Rodrigo Pamplona da Silva, de 43 anos, pode estar ligada ao uso de drogas. Ele estava visitando Pirenópolis, a 130 km de Goiânia, quando foi encontrado desacordado em um quarto. O delegado Tibério Martins explicou que aguarda laudos para definir se há alguma suspeita de crime para começar uma investigação.
Rodrigo cantava músicas de MPB, pop rock e sertanejo. Ele deixa um filho de 22 anos. Ele foi encontrado por amigos no início da tarde de domingo. O cantor estava sem sinais vitais e foi reanimado pelos bombeiros. Rodrigo foi levado para o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, mas não resistiu.
“A informação inicial é que foi uma parada cardiorrespiratória, mas há a suspeita que isso pode ter sido causado pelo uso de drogas. Estamos esperando laudos. Se essa for a causa da morte, não há investigação. Mas, se houver algum sinal de lesão, agressão no corpo, aí o caso é investigado”, disse o delegado.
Ainda não há prazo para que os laudos fiquem prontos. O corpo de Rodrigo foi levado do hospital para o Instituto Medico Legal. Ele foi liberado e encaminhado para Brasília, onde ele morava. O velório e enterro estão marcados para a tarde desta terça-feira (20).