Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do crime, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado.
Urbano de Carvalho Malta, acusado de contratar o policial militar Ademá Figueiredo para cometer o homicídio, vai cumprir pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.
O policial militar, Ademá Figueiredo que é acusado de ser autor dos disparos que mataram Valério Luiz, foi sentenciado a 16 anos de prisão em regime fechado.
Marcos Vinícius Pereira Xavier, apontado por planejar o assassinato com os outros réus, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
Djalma Gomes da Silva, sargento reformado da Polícia Militar, que foi apontado pela Polícia Civil como responsável por atrapalhar as investigações, foi absolvido.
O cronista esportivo foi morto ao sair da rádio em que trabalhava no dia 5 de julho de 2012. O julgamento acontece 10 anos depois do crime.
O juiz Lourival Machado leu a sentença no final da noite após a reunião dos 7 jurados para votação dos quesitos julgados e decretou a prisão imediata dos réus para o início do cumprimento da pena. Marcos Vinícius Pereira Xavier, que está em Portugal, foi colocado no rol de procurados da Interpol, a Polícia Internacional.
Com informações da CBN