Imagens de câmeras de segurança flagraram uma mulher acompanhada de uma criança abandonando um filhote de cachorro em uma residência, no Setor Central, em Anápolis.
A filmagem mostra o momento em que o menino, orientado pela mulher, coloca o cão dentro da garagem. Em poucos segundos a dupla foge do local.
O fato foi registrado durante a manhã de segunda-feira (9). Ao chegarem no local, os moradores constataram pelas câmeras que o animal havia sido abandonado.
“Infelizmente a conduta dessa senhora que ensinou para uma criança esse tipo de coisa, é extremamente reprovável”, diz o advogado, Lucas Amorim, em conversa com o Mais Goiás.
O casal optou por adotar o animal, eles alegam que o bichinho estava mancando e suspeitam de maus-tratos. O cachorro foi batizado com o nome de Costelinha. “O nome que demos para ele relembra os tempos da minha infância quando assistia um desenho na tv”, contou o morador.
Crime de maus-tratos
De acordo com a lei 1.095/2019, a prática de abuso e maus-tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.
O delegado Vander Coelho, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, disse ao Mais Goiás que o caso será investigado pelo 1º DP.
Fonte:Mais Anápolis.