Um acidente de trânsito registrado na noite desta sexta-feira (26) terminou com a prisão de um motociclista de 38 anos no Setor Central de Anápolis. O homem é suspeito de conduzir a motocicleta sob efeito de álcool quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um carro que estava estacionado na Avenida Pedro Ludovico.
Após serem acionadas por testemunhas, equipes da Polícia Militar compareceram ao local e encontraram a motocicleta caída ao lado do veículo atingido. Durante a ocorrência, os policiais perceberam que o condutor apresentava diversos indícios de embriaguez, entre eles dificuldade para falar, falta de equilíbrio, comportamento confuso e forte cheiro de bebida alcoólica.
Segundo os militares, o motociclista não conseguiu informar de forma clara como o acidente ocorreu. Apesar de o Corpo de Bombeiros ter sido chamado para prestar atendimento, ele recusou receber qualquer tipo de socorro.
Diante da suspeita de embriaguez, o homem foi levado à Central de Flagrantes e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame pericial.
O laudo confirmou que ele estava com a capacidade psicomotora comprometida em razão do consumo de álcool. Com a constatação, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de dirigir sob a influência de bebida alcoólica, permanecendo o motociclista à disposição da Justiça.
Fonte: Rota Policial Anápolis.