A Polícia Militar (PM) apreendeu em uma chácara de Senador Canedo, no domingo (26), uma metralhadora importada capaz de furar a blindagem de carro-forte e aeronaves. Ao todo, sete armas foram apreendidas na ação, e os agentes ainda recolheram aproximadamente 20 kg de drogas e três carros roubados.
A ação foi realizada pela Força Tática do 8º Batalhão da PM e pela Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). De acordo com a corporação, ocorreu uma intensa troca de tiros entre suspeitos e policiais, que resultou na morte de quatro indivíduos, constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Além disso, no local foram apreendidos uma metralhadora Browning .50, uma metralhadora cal .30, 12 munições de cal .50, uma escopeta Gauge 12, duas Pistolas (cal. 9mm e cal. 380), dois revólveres cal. 38, três coletes balísticos, 10 kg de cocaína, 10 kg de maconha e três veículos roubados.
O tenente-coronel Marcos Nóbrega explicou que ainda não se sabe a finalidade desse armamento. “A ponto 50 é usada em guerras para abater aeronaves, mas as organizações criminosas usam para poder fazer roubo de carro-forte, pois o tiro dela pode atravessar a blindagem e o cofre”, afirmou.
Por fim, ele relatou que a Polícia Civil deve investigar o caso e fazer a busca por outros cinco indivíduos, que fugiram após a troca de tiros. “Não se sabe ainda se as armas seriam usadas aqui, só eram guardadas aqui ou se iriam para outros estados. A partir de agora será investigado pela PC”, finalizou.