Anápolis vai ganhar 200 moradias a custo zero por meio do programa ‘Pra ter Onde Morar´, encabeçado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). A confirmação foi feita pelo vereador licenciado e vice-presidente da autarquia, Leandro Ribeiro (PP).
Em entrevista, o pepista revelou que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) já autorizou a construção das residências e que agora próximo passo será a definição da área. Ele explica ainda que a escolha do local será a critério do prefeito Roberto Naves (PP).
“O prefeito Roberto Naves precisa indicar as áreas e a região que ele quer que seja contemplada com essas 200 habitações. Quem vai determinar a região e as áreas, se vão ser 200 habitações em uma só região ou se vai fracionar a 30 ou 50 habitações por região, é o prefeito Roberto Naves, então ele vai fazer junto a secretaria de habitação e planejamento a avaliação dessas áreas”, disse.
Segundo o vice-presidente, as moradias são para famílias em vulnerabilidade social cuja renda mensal seja de até um salário mínimo. A expectativa é que essas casas possam ser construídas, ou iniciadas, ainda em 2023.
“A partir do momento que a prefeitura liberar as áreas e a Agehab finalizar o processo de contratação, em 120 dias nós estaremos aqui junto com o presidente Alexandre Baldy, junto com o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado entregando essas casas as populações que mais precisam”, ressaltou.
Posse
Leandro Ribeiro assumiu o posto de vice-presidente, a convite de Alexandre Baldy (PP), presidente da autarquia, no dia 10 de abril, quando também foi licenciado da Câmara Municipal.
O anapolino conta que está trabalhando na Agehab desde a data que se ausentou da vereança e que até o dia 10 deve ser empossado oficialmente.