Grupos de notícias



Idoso é resgatado de fazenda após denúncia de suposto trabalho análogo à escravidão, em Pirenópolis.


Um idoso de 61 anos foi resgatado pela Polícia Militar de uma fazenda na zona rural de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal, após denúncia de que ele seria vítima de trabalho análogo à escravidão. Segundo a corporação, o homem vivia em condições muito precárias em um espaço sem banheiro e com apenas uma torneira para tomar banho.

De acordo com o regisro do caso, a esposa do idoso mora em outra cidade, mas estava lá visitando o marido quando os policiais chegaram. Ela, no entanto, não seria vítima da situação.

O resgate foi feito no sábado (25). Um homem de 42 anos, identificado pela PM como dono da propriedade, foi preso suspeito de ter munição de arma de fogo sem autorização, pagou fiança e foi liberado. A PM registrou que o investigado disse que o idoso apenas morava de favor no local.

Segundo relato dos policiais que atenderam à denúncia, o idoso morava em um “celeiro junto com rações dos animais, selas, arreios, moedor de cana, tambores e ferramentas”. Os PMs também registraram que o idoso contou trabalhar no local há quatro anos ganhando em troca apenas comida e que sofria de dor no dente.

Com base na situação presenciada, os policiais encaminharam o idoso ao Hospital Municipal de Pirenópolis para cuidar da dor e verificar se estava tudo bem.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tibério Martins, o paciente acabou saindo do hospital e está sendo procurado pela Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso.

"Ele foi achado em um celeiro, em situaçao bem precária, sem banheiro, dormindo em um colchão no chão, sem local para tomar banho. Então vamos ver se ele que pediu abrigo para trabalhar e se estava sem salário. Vamos investigar tambem se alguém intermediou a ida dele para lá, que pode caracerizar o crime de tráfico de pessoas", detalhou.


//