Uma idosa de nome não informado aplicou um golpe ao tentar pagar o IPTU de sua residência em uma casa lotérica localizado no bairro Vila Jaiara, em Anápolis.
A idosa teria ido até a casa lotérica no dia 23 de março, ela solicitou para funcionária do caixa o pagamento do imposto no valor de R$ 909, 82.
Ao ser confirmado o pagamento pela operadora do IPTU, a idosa então entregou o cartão de débito para que fosse passado na máquina, no entanto, houve a recusa devido não haver dinheiro na conta.
Para que o pagamento fosse efetuado, a idosa disse a operadora do caixa que retornaria no dia seguinte para concluir o pagamento, com o dinheiro de sua aposentadoria que ela ia receber no outro dia.
Conforme informado pelo representante da casa lotérica, a idosa não retornou para efetuar o pagamento da conta. O IPTU uma vez que foi lançado junto à prefeitura não pode ser cancelado.
O representante da Casa Lotérica então tentou negociar com a idosa e um parente dela, porém eles se recusaram e disseram que não iriam pagar a conta mesmo sendo oferecido parcelamento.
A casa lotérica então comunicou a polícia dizendo ter sido vítima de um golpe aplicado pela idosa.
Fonte: Rota Policial Anápolis.