A Polícia Militar teve, no último fim de semana, em Anápolis, muitas ocorrências. No sábado, 20/5, uma equipe do 4º BPM, durante o patrulhamento em um bairro da região Sul da cidade, se deparou com uma motocicleta com as características semelhantes à que vinha sendo utilizada para o cometimento de diversos crimes em Anápolis.
Na tentativa de abordagem, o garupa sacou uma arma e efetuou disparos contra os policiais que revidaram e conseguiram realizar a prisão de um deles naquele instante.
O segundo ocupante fugiu por uma área de mata, mas foi localizado posteriormente. No confronto ele acabou baleado pela guarnição, que providenciou o socorro de imediato. Os autores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e ambos foram autuados em flagrante.
Senhora do furto
Equipe de Força Tática – 5017, durante patrulhamento próximo ao Brasil Park Shopping, visualizou uma senhora que vinha praticando vários furtos no Setor Central, situação amplamente divulgada em redes sociais, sendo que o último furto fora registrado no dia 18 de maio de 2023, conforme RAI 30118232.
Diante disso, abordagem policial foi realizada e com a mulher foram localizados vários objetos furtados de um supermercado.
A autora foi conduzida a presença da autoridade policial plantonista que após análise acurada dos fatos deliberou pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo cometimento do crime furto.
Direção perigosa
Equipe de Força Tática – 5011, durante patrulhamento deparou-se com o condutor de uma motocicleta realizando malabarismos e equilibrando-se apenas em uma roda.
No momento da abordagem constatou-se que o condutor das manobras perigosas além de colocar em risco a vida de terceiros.
E, segundo a ocorrência, o condutor nem habilitação tinha.
Diante disso, o condutor foi levado a presença da autoridade policial de plantão que deliberou pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Armas e ameaça
Equipes do 4° BPM, ao realizarem o atendimento de uma ocorrência de ameaça na noite deste sábado (20), localizaram duas armas de fogo, uma delas com 10 e a outra com 11 munições intactas.
As armas estavam na posse dos envolvidos.
Diante dos fatos, as guarnições encaminharam autor e vítima, além das duas armas, até a central de flagrante de Anápolis para as providências da autoridade policial.
Fonte: Portal Contexto