A Delegacia de Polícia de Jaraguá prendeu em flagrante nessa terça-feira (26/4) um indivíduo acusado de ter descumprido medidas protetivas, ameaçado e injuriado sua genitora, além de constrangê-la a retirar as medidas protetivas deferidas em seu desfavor.
O autor dos fatos saiu da cadeia, na última quinta-feira, e estava preso por ter cometido crime no âmbito da violência doméstica e familiar contra a própria mãe, uma idosa com deficiência física. A vítima relatou que o filho estava dentro da residência da família, desde a tarde do dia anterior (25/4), que chegou dizendo que queria ver a mãe. Ao adentrar a casa, começou a proferir graves ameaças, chegou a dizer que, se fosse preso novamente, ao sair da cadeia, mataria a mãe. O autor também constrangia a mãe, mediante grave ameaça, a ir até o fórum para retirar as medidas protetivas que a vítima havia solicitado. O autor alega que a residência onde a mãe reside é dele e até mesmo o benefício que a idosa recebe é direito dele.
Os policiais civis, ao tomarem conhecimento do fato, iniciaram diligências para localizar o autor, que foi encontrado dentro da residência da mãe, conforme relatado pela vítima. Quando foi preso anteriormente, o agressor foi informado pela autoridade policial que a mãe havia solicitado medidas protetivas pedindo o afastamento do autor do lar. Entretanto, o agressor não acatou a orientação e foi preso outra vez ontem. #pcgoinvestigarparaproteger