Um homem ainda não identificado foi preso na madrugada deste domingo (08), após interceptar um veículo de aplicativo e sequestrar a sua ex-namorada que estava indo para uma festa acompanhada de uma amiga em Anápolis.
Durante o trajeto até a festa, o veículo do autor passou a perseguir o carro de aplicativo e, em determinado momento, fechou a passagem do motorista. O indivíduo desceu do automóvel com uma arma em punho e, sob graves ameaças, rendeu o condutor do veículo.
O indivíduo abriu a porta do automóvel e retirou a ex-namorada à força, puxando-a pelo braço e arrastando-a para dentro do seu veículo. Durante toda a ação em momentos de terror, a vítima conseguiu realizar uma ligação para o irmão e enviar a localização em tempo real, informando que estava sendo levada contra a vontade pelo seu ex-namorado. O irmão da vítima de imediato acionou uma viatura da Polícia Militar.
O indivíduo, durante o percurso por algumas ruas de Anápolis, questionava ex com quem ela estaria saindo e com quem pretendia se encontrar na festa. O indivíduo em estado de fúria chegou a levar a ex-namorada para a porta do evento, exigindo que ela informasse quem era o homem com quem ela estaria ficando.
Os pais da vítima entraram em contato com o autor, alertando para que ele devolvesse a filha, informando que a polícia já estava à procura do veículo. Diante da pressão, o autor resolveu levar a vítima de volta para a casa da família, onde foi surpreendido pelos militares. Durante a abordagem ao veículo, os policiais não encontraram a arma utilizada nas ameaças.
No momento da prisão, o autor apresentou resistência e tentou agredir os policiais com braçadas e chutes para evitar que fosse conduzido para a delegacia. Imediatamente, os policiais utilizaram o uso da força para contê-lo e algemá-lo.
Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a central de flagrantes de Anápolis, onde foi apresentado para as autoridades competentes.
Fonte: Rota Policial Anápolis.