Um homem de 43 anos, dono de uma lanchonete de Anápolis, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (23) suspeito de importunar sexualmente aos menos quatro funcionárias. As mulheres denunciam que o suspeito costumava “encoxá-las” e que ele chegou a agredi-las com uma panela. A Polícia Civil informou que o empresário já era investigado por estupro contra uma adolescente.
Conforme a delegada Isabella Joy, as vítimas têm idade entre 20 e 23 anos e trabalharam na lanchonete por cerca de seis meses. No entanto, no final do ano passado, as quatro mulheres decidiram se demitir juntas e denunciar o chefe à polícia.
“[Elas relataram] que o autor aproveitava-se quando elas estavam trabalhando e passava a mão nas suas partes íntimas, as ‘encoxava’”, detalhou a delegada, acrescentando que o crime acontecia de forma rotineira.
As mulheres contaram que eram constantemente humilhadas e agredidas por ele, que teria usado até uma panela quente. Isabella Joy não descarta a possibilidade de haver mais vítimas.
“A gente está investigando se outras funcionárias que já trabalhavam com ele também podem ter sido importunadas”, declarou.
O suspeito já era investigado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por suposto estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
Agora, ele deve responder também por importunação sexual.