Grupos de notícias



Eerizania Freitas propõe programa "Cidade Florida" para uma Anápolis mais sustentável


O plano é tornar o município mais bonito, sustentável e engajada na preservação ambiental

A candidata a prefeita de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil), apresentou sua proposta de criar o programa "Cidade Florida", uma iniciativa para revitalizar e rearborizar áreas verdes, tornando Anápolis ainda mais bonita e sustentável. "Queremos que Anápolis seja uma cidade que não só se desenvolve economicamente, mas que também floresce em harmonia com o meio ambiente," afirmou.

O programa "Cidade Florida" integra um conjunto de propostas focadas na sustentabilidade urbana e educação ambiental, pilares que a candidata pretende fortalecer caso seja eleita. Entre essas propostas, destacam-se a rearborização da cidade, com metas anuais de plantio e manutenção de árvores em áreas estratégicas; a atualização do sistema de gestão dos resíduos sólidos, implementando novas tecnologias e práticas de reciclagem e logística reversa; e a expansão dos serviços de coleta de resíduos, incluindo programas de reciclagem em todas as regiões da cidade.

Outras medidas incluem a introdução de ferramentas tecnológicas para o controle e monitoramento ambiental, melhorando a fiscalização e a qualidade ambiental, além da execução do Plano de Macrodrenagem Verde, que aplicará soluções baseadas na natureza para a gestão das águas pluviais e redução de alagamentos e erosões. Eerizania também destaca a importância de garantir o bem-estar e a proteção dos animais na cidade, promovendo a conscientização e a responsabilidade ambiental.

Além disso, a candidata propõe a construção de um novo aterro sanitário para atender ao crescimento populacional e industrial de Anápolis, especialmente com a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). “Anápolis cresceu nos últimos anos, e precisamos de soluções que acompanhem esse desenvolvimento, garantindo que nossa cidade continue a ser um lugar de grandes oportunidades”, destacou.

O plano de governo também inclui a ampliação dos jardins de chuva, uma medida que fortalece a infraestrutura de macrodrenagem, na qual Anápolis já é referência nacional. Eerizania Freitas destacou o sucesso do projeto "Tampamania", onde, em 2023, mais de 7,6 toneladas de tampinhas plásticas foram recolhidas, resultando na compra de 18 cadeiras de rodas. "É uma ação simples, mas que dá muito resultado", concluiu.


//