Candidata a prefeita do União Brasil detalhou seu plano para a valorização dos servidores municipais em sabatina promovida pelo SindiAnápolis.
A candidata a prefeita Eerizania Freitas (União Brasil), em sabatina nesta quarta-feira (4/9) no Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), detalhou o seu plano para a valorização da categoria. Abordou temas essenciais para o funcionalismo público, destacando a sua experiência de mais de 20 anos como servidora, apresentando propostas para fortalecer a gestão municipal.
"Entre todos os candidatos, sou a única que pode falar com propriedade sobre o servidor público. Sou servidora há mais de 20 anos e conheço bem todas as dores, anseios e expectativas. Quando falamos de salário de servidor público, estamos tratando de algo inegociável, uma responsabilidade do gestor que deve ser cumprida de forma rigorosa", afirmou Eerizania, ressaltando seu compromisso com o reajuste salarial isonômico para todas as categorias.
A candidata destacou a importância de cumprir o reajuste salarial em janeiro, como previsto nos três planos complementares que regem o funcionalismo público municipal. "Nosso compromisso é cumprir rigorosamente o reajuste salarial, aplicando o percentual já previsto o quanto antes, em janeiro", garantiu.
Eerizania reiterou ainda a sua postura de diálogo e com a responsabilidade financeira: "Sou conhecida na prefeitura como uma gestora que trabalha de portas abertas, sempre ouvindo as demandas da população e, principalmente, dos meus colegas servidores. Pretendemos continuar estabelecendo esse diálogo", enfatizou.
Ela explicou que o reajuste aplicado aos servidores deve acompanhar a inflação. "Meu compromisso com os 8.300 servidores da prefeitura é aplicar o mesmo reajuste de forma isonômica, com seriedade, responsabilidade e transparência", frisou.
Eerizania defendeu maior modernização na gestão pública por meio da implementação de sistemas de trabalho híbrido e home office, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à população. "Quero afirmar que sou favorável a essa implementação. É fundamental estabelecer diálogo não apenas com o SindiAnápolis, mas também com todos os sindicatos que representam o funcionalismo público", disse.
A candidata encerrou sua participação reforçando seu compromisso com uma administração transparente e próxima dos servidores. "Meu maior compromisso é com uma gestão moderna, inteligente e inovadora”, enfatizou.