Uma distribuidora de bebidas foi autuada pelo crime de furto de energia elétrica na tarde desta quinta-feira(09), no Bairro Santa Maria de Nazareth, em Anápolis.
O local encontrava se em nome do antigo proprietário, mas devido à quantidade de débitos e a tentativa de regularização destes débitos a UC foi transferida para o nome de uma funcionária, mas mesmo após a transferência de titularidade a inadimplência continuou a se acumular, ou seja, esta transferência de titularidade apenas “maquiou” uma situação de não pagamento de débitos de faturas de energia.
Na data do dia 08/01 uma equipe comercial da equatorial energia, foram até o endereço da distribuidora de bebidas para realizar o cancelamento de contrato de fornecimento de energia elétrica, e também a retirada do medidor, no entanto, estes prestadores de serviço em vez de deixar o fornecimento cortado, realizaram a retirada do medidor e efetuaram uma ligação direta no local, ou seja, uma ligação clandestina, conhecida como “gato”.
Ao tomar conhecimento deste fato o supervisor da equatorial esteve no local onde conversou com o atual proprietário do estabelecimento e o mesmo informou que os próprios prestadores de serviço foram quem ofereceram esta ligação clandestina a ele em troca de um pagamento no valor de R$ 200 (duzentos reais).
O supervisor da equatorial tem o conhecimento de que o proprietário adquiriu o estabelecimento comercial de outra pessoa no dia 03/01/2025 e que em relação à identificação dos prestadores de serviço que estiveram no local o supervisor atualmente não sabe identificar, porém, irá realizar um levantamento dentro da empresa para identificá-los.
A polícia militar foi chamada ao local e todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para registrar os fatos. Foi solicitado levantamento pericial no local.
Fonte: Rota Policial Anápolis.