Grupos de notícias



Detento é vítima de tentativa de homicídio dentro do presídio de Anápolis.


Um detento identificado pelo nome de Wilker foi vítima de uma tentativa de homicídio no presídio do bairro Recanto do Sol, em Anápolis.

No momento do banho de sol no pátio da unidade prisional um grupo de presos do pavilhão B, havia cercado a vítima e começaram a agredir com chutes e pontapés, os policiais penais tiveram que separar a briga pedindo para que os presos cessassem a movimentação, mas as ordens foram desobedecidas por parte dos presos.

Foi nesse momento onde se iniciou um princípio de motim formando uma confusão generalizada entre aproximadamente196 presos no presídio. Os agentes tiveram que utilizar balas de borrachas para cessar a confusão, mas mesmo assim os presos ainda estavam desafiando os agentes penitenciários partindo para cima dos servidores.

Os agentes então tiveram que fazer o uso de munição letal efetuando dois disparos de arma calibre 38 e dois disparos de carabina tática ponto 40 conseguido assim cessar toda a confusão.

Conforme as informações a confusão teria se iniciado devido o preso Wilker ter ficado com a namorada de um dos presos transferida para o presídio de Aparecida de Goiânia. Após o uso dos disparos realizados pelos agentes na unidade prisional nenhum dos presos ficaram feridos.

Os detentos utilizaram um chunchu e uma faca para tentar executar a vítima mas os policiais penais conseguiram intervir para que não houvesse a prática do homicídio.

Diante dos fatos foram dado voz de prisão em flagrante para 6 presos envolvidos na confusão, eles foram apresentados para a delegada plantonista com os objetos utilizados na tentativa de homicídio, na Central de Flagrantes.

Fonte: Rota Policial Anápolis.


//