A Polícia Civil, através da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis) prendeu, na noite de domingo (25), um homem de 35 anos, investigado por importunar sexualmente a própria filha adolescente.
A genitora da vítima procurou a Polícia Civil, relatando que o genitor, que nunca teve contato ou proximidade com a filha, passou a procurá-la, através de mensagens de texto, alegando, em um primeiro momento, querer retomar o vínculo entre pai e filha. No entanto, logo em seguida, o indivíduo passou a enviar mensagens de cunho sexual à adolescente, além de oferecer dinheiro, na tentativa de convencê-la a com ele manter relações sexuais.
O homem chegou a simular fotos pornográficas da adolescente utilizando-se de inteligência artificial, enviando os registros à vítima. Assim que enviava as mensagens e percebia que a filha havia lido, o homem apagava o conteúdo. No entanto, a vítima, de maneira astuta e inteligente, gravou a tela do aparelho celular, registrando toda a ação do homem, e relatando os fatos imediatamente à sua genitora.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, pedido que foi deferido, sendo o homem preso no momento em que chegava para um culto de uma igreja evangélica, a qual frequentava, localizada no bairro Jaiara.
O homem, que já tem passagens pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica, foi recolhido à Unidade Prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.