Uma criança foi espancada pelo ex-companheiro da mãe, que invadiu a casa para agredir a mulher no último domingo (12), em Anápolis, a 60 km de Goiânia. Segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o homem, de 27 anos, fugiu do local após cometer o crime.
A delegada responsável pelo caso, Kenia Batista, conta que a avó materna da criança acionou a Polícia Militar (PM) depois que o ex-genro arrombou o portão da casa. “Ela conta que o ex-companheiro da sua filha havia agredido fisicamente a criança e a mãe”, afirma.
Kenia também informa que está tentando entrar em contato com as vítimas para encaminhá-las ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feito o exame de corpo de delito. “Entretanto, elas ainda não procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), nem a DPCA”, diz.
O suspeito ainda não foi localizado pela Polícia Civil (PC), mas, de acordo com a delegada, ele poderá responder por violência doméstica, conforme artigo 129, parágrafo 9, do Código Penal Brasileiro (CPB). “Se comprovado o crime, a detenção é de 3 meses a 3 anos”, finaliza.