O que começou com uma reclamação de som alto terminou em uma violenta briga generalizada na tarde deste sábado (03), no bairro Recanto do Sol, em Anápolis.
A confusão entre vizinhos envolveu o arremesso de uma bombinha, ameaças com faca e agressões com pedaços de madeira. Tudo teria começado quando um homem, de 51 anos, incomodado com o volume do som vindo da casa ao lado, decidiu arremessar uma bomba no quintal do vizinho.
A ação desencadeou uma série de agressões físicas em plena via pública. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o autor da bomba foi até o portão do vizinho portando uma faca na cintura para tirar satisfação.
Ao ser confrontado pelo vizinho e pelo pai dele, o homem sacou a arma branca e tentou desferir golpes contra os dois. Em meio a luta corporal, o pai do vizinho conseguiu conter o agressor e, utilizando um pedaço de madeira, desferiu um golpe na cabeça dele.
O filho, de 25 anos, também teria participado da agressão logo em seguida, aparentemente jogando um tijolo. Na sequência, entrou no carro e deixou o local. Vizinhos que acompanharam toda a ação acionaram o socorro para o homem ferido.
Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local, mas recusou ser encaminhado a uma unidade de saúde. Apesar das agressões sofridas, o homem que iniciou a confusão com a bomba e a faca acabou sendo preso em flagrante por tentativa de homicidio, já que as imagens comprovaram que ele foi ao local com a intenção de atacar os vizinhos.
O pai do vizinho também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. As armas utilizadas no conflito, que são a faca e o pedaço de madeira, não foram localizadas pela polícia. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil (PC).