A avó de uma criança de 3 anos acionou uma viatura da Polícia Militar após sua filha agredir o seu neto, uma criança de 3 anos, na tarde desta sexta-feira (19), no Bairro Jardim Ana Paula, em Anápolis.
A avó da criança relatou que sua filha, mãe da criança, teria agredido a criança na presente data, relatando que já realizou três contatos com o Conselho Tutelar, sendo orientada a acionar a Polícia Militar. A avó da criança relatou que as agressões seriam recorrentes, embora na data do atendimento a criança não apresentasse lesões pelo corpo.
A avó apresentou às equipes imagens fotográficas do menor com marcas compatíveis com chineladas, e que as imagens foram enviadas pela mãe da criança no mês de julho, ocasião em que teria sido informado que a criança foi agredida por não querer almoçar.
A avó da criança, para acompanhar a situação, instalou câmeras na residência com o intuito de inibir novas agressões; contudo, após o curto período, a mãe e a criança se mudaram de endereço. Acrescentou ainda que a própria criança relata episódios de agressão e que estaria apresentando comportamento agressivo.
Em sua versão, a mãe da criança relatou que sempre teve problemas de convivência com sua mãe, afirmando que, antes do nascimento do menor, permaneceram sem contato por aproximadamente três anos, retomando a convivência em razão da criança. A mãe da criança relatou que a avó interfere em sua autoridade materna, pois acompanha o menor na escola e compra roupas para ele.
A mãe da criança relatou que o menor nunca foi espancado, afirmando que apenas realiza correções com fins educativos. Diante do exposto, a equipe encaminhou o menor, sua genitora e a avó da criança para o IML para a realização de exame de corpo de delito na criança, procedimento este acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Posteriormente, as partes foram apresentadas à autoridade policial para as providências legais cabíveis. Na Delegacia, a autoridade policial deliberou pela lavratura de Verificação da Procedência das Informações (VPI).
Fonte: Rota Policial Anápolis.