Grupos de notícias



Anápolis sedia o Campeonato Brasileiro de Judô nas categorias Veteranos e Kata


Prefeitura apoia a realização do evento e cede instalações do Ginásio Internacional Newton de Faria

Anápolis vai sediar, no sábado (24) e domingo (25), o Campeonato Brasileiro de Judô nas categorias Veteranos e Kata. Cerca de 500 atletas de todos os estados e do Distrito Federal estarão no município para o evento, que é inédito na história de Goiás.

A Prefeitura apoia a Federação Goiana de Judô (Fegoju), realizadora da competição, e cede o Ginásio Internacional Newton de Faria para as lutas. Os alojamentos da estrutura também estão disponíveis para os atletas que estarão na cidade.

“Para nós é sempre uma honra sediar um evento deste porte. Anápolis se destaca no cenário esportivo nacional, já recebeu grandes eventos a nível de Brasil e também internacionais. E este é mais um que entra para a nossa história”, destacou a diretora de Esportes, Simone Pereira.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, estará no município durante o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele falará sobre as conquistas do judô do país nos Jogos Olímpicos de Paris.

A seleção que representará Goiás tem 36 atletas, selecionados durante as etapas do Campeonato Goiano, que ocorrem com regularidade em Anápolis.  Eles passaram por treinamento no último fim de semana, no ginásio poliesportivo da UniEvangélica.

“Anápolis respira esporte e o judô faz parte desta corrente. Neste ano, já recebemos o Campeonato Brasileiro da Região Centro-Oeste, em abril, e agora temos a oportunidade de sediar um dos principais eventos da modalidade no país. A Fegoju espera ter bons resultados nesta competição e conseguir trazer medalhas para nosso estado”, afirma o presidente da Fegoju, Josmar Amaral.

Atletas anapolinos compõe a seleção de Goiás, ao lado de judocas de Jataí, Goiânia, Rio Verde e outras cidades. A entrada no Ginásio Internacional Newton de Faria é gratuita durante o Campeonato Brasileiro de Judô.


//