Uma adolescente de 13 anos foi atropelada por um ônibus do Eixo Anhanguera logo após sair de uma escola, em Goiânia. Um vídeo mostra quando populares tentaram acalmar a menina, logo após o acidente. O acidente aconteceu neste sábado (7), no Setor Central.
Testemunhas contaram à TV Anhanguera que a estudante tinha saído de uma escola preparatória militar, perto do local do acidente, e atravessava por uma faixa de pedestres quando foi atropelada. Eles disseram que, possivelmente, o sinal estava aberto para o ônibus, quando ela foi atingida pelo veículo e arrastada por alguns metros.
O tenente João Carlos Aires Brito, comandante de policiamento da unidade do Batalhão de Terminal, disse que quando a Polícia Militar chegou ao local, ela ainda estava desmaiada, ao lado do ônibus. Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram que muita gente se assustou com a gravidade do acidente e tentavam acalmar a jovem.
Em nota ao POPULAR, a Metrobus, responsável pelos ônibus do Eixo Anhanguera, disse que lamenta profundamente o acidente e ressaltou que está acompanhando o caso e prestando assistência para a vítima. A empresa disse ainda que está apurando as causas do ocorrido e que o trânsito no Eixo Anhanguera chegou a ser parcialmente interditado durante cerca de uma hora, por causa do acidente.
Minutos depois do atropelamento, o Corpo de Bombeiros chegou e levou a menina para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), com uma fratura na perna. A garota também teria batido a cabeça no para-brisas do veículo.
À TV Anhanguera, o Hugo informou que a paciente fez exames na barriga e no peito e segue internada na enfermaria. Segundo a unidade, o estado de saúde é estável.