Um bebê morreu e o pai dele ficou gravemente ferido depois de um acidente na BR-060 em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Bymael Vieira dos Santos, no carro estavam também a mãe da vítima e outras duas crianças, filhas do casal.
“O pai ficou preso às ferragens e estava conduzindo o carro. Um bebê de aproximadamente 4 meses estava no bebê conforto na parte do carro que ficou bastante danificada e também ficou preso”, descreveu o subtenente.
O acidente aconteceu na tarde deste domingo (24). O delegado Luiz Eduardo informou que o motorista do carro que bateu no veículo da família estava visivelmente embriagado, mas recusou a fazer o bafômetro na delegacia e deve ser ouvido.
Segundo os bombeiros, o pai da família foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde com traumatismo crânio encefálico grave. A mãe e as crianças foram levadas conscientes para uma Unidade Básica de Saúde.
A reportagem tentou contato por telefone com a UBS às 20h10 de domingo (24), para obter o estado de saúde atualizado da mãe e das duas crianças, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.
O bombeiro mencionou que, no momento do resgate, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mineiros passava pelo local e prestou os primeiros socorros ao bebê. O neném chegou a ser entubado na viatura, mas não resistiu.
O subtenente explicou ainda que o acidente foi causado após um veículo sair de uma estrada de terra, entrar na rodovia e bater no carro da família. Conforme os bombeiros, o motorista do automóvel não teve ferimentos.