Três ruas do Setor Central de Anápolis recebem, desde a semana passada, o serviço de recapeamento asfáltico. Na Barão do Rio Branco e na Eugênio Jardim, os trabalhos já foram concluídos e, até esta quarta-feira (10), a Coronel Batista também estará com asfalto novo.
A área de intervenção tem cerca de 1,1 km, e o investimento é de R$ 1,1 milhão. O material utilizado é o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), de maior qualidade, que garante durabilidade ao piso.
“Determinamos o recapeamento destas três vias, que tinham um asfalto mais antigo e que, durante os períodos chuvosos, apresentam buracos com maior facilidade. É um investimento necessário para garantir a trafegabilidade”, disse o prefeito Roberto Naves.
Quinze dias depois da conclusão do recapeamento, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) fará a sinalização horizontal das vias. O tempo é necessário para a cura da massa asfáltica.
150 km de recapeamento
Depois do fim do período chuvoso, que deve seguir até meados de abril, o prefeito Roberto Naves vai lançar um programa de recapeamento que vai abranger 150 quilômetros em todas as regiões da cidade. O investimento total será superior a R$ 30 milhões.
As equipes da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos já trabalham para identificar todos os pontos que receberão asfalto novo. Vias que têm asfalto mais desgastado e de grande circulação serão priorizadas.
Roberto já havia anunciado que o Setor Central terá sua malha asfáltica - a mais antiga da cidade – toda renovada. No entanto, a Prefeitura ainda aguarda o calendário de intervenções da Saneago, que fará obras de ampliação e troca de tubulações das redes de água e esgoto na região. Para evitar cortes no novo asfalto, o recapeamento no Centro se dará somente depois das operações da concessionária de saneamento.
“Nós vamos trocar o asfalto frio que temos em muitas ruas e avenidas da cidade pelo CBUQ, o asfalto de melhor qualidade, que vai evitar aqueles buracos que sempre aparecem. A população pode, inclusive, participar da seleção dessas vias, nos mostrando aquelas que estão em pior estado perto da sua casa”, ressaltou o prefeito.