Um custodiado da Unidade Prisional Regional (UPR) de Corumbá de Goiás recebeu voz de prisão, na manhã do último sábado (13/11), depois de oferecer três mil reais a um policial em troca da facilitação da entrada de objetos ilícitos, como aparelhos celulares e carregadores, no presídio.
O preso envolvido havia usado um bilhete direcionado a um dos policiais da equipe para lhe oferecer a vantagem ilícita. O bilhete foi encontrado durante o procedimento de revista estrutural da cela em que o detento se localizava. A ocorrência foi comunicada à direção da unidade.
"Se o senhor topar deixa o contato do senhor que dou um jeito de um mano meu chegar no senhor lá fora, eu sei que o senhor é deboa e tenho total respeito pelo senhor", diz trecho da carta.
Em outro trecho da carta, o detento pede para o policial penal que caso ele não queira conseguir os aparelhos que não conte a ninguém.
"Se não der certo, quero pedir para o senhor não esperar o meu lado, só quero ver com o senhor se der certo", disse na carta
O custodiado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município para registro do Auto de Prisão em Flagrante fosse confeccionado. Com isso, além da pena anterior, o preso passa a responder também pelo crime tipificado como corrupção ativa, pelo Artigo 333 do Código Penal.
Fonte: Anápolis Notícias.