Grupos de notícias



Seleção Brasileira vai jogar amistoso na Espanha com uniforme preto em ação contra o racismo


O Brasil enfrenta a seleção da Guiné, hoje sábado 17, em Barcelona, na Espanha, em amistoso internacional, data Fifa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os jogadores usarão o uniforme todo preto, em uma ação contra o racismo.

As medidas contra o racismo serão tomadas depois de mais um caso de racismo contra o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr. Em maio deste ano, parte da torcida do Valencia chamou Vini Jr. de “mono” (macaco em espanhol).

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL e depois confirmada pelo GE. Ainda de acordo com a informação do GE, o uniforme preto será usado no primeiro tempo da partida contra a Guiné e após o intervalo, o Brasil volta com seu uniforme tradicional. A CBF também confirmou um amistoso contra a Espanha, em março de 2024, que terá como tema a frase “uma só pele”.

O uniforme preto é da coleção dos goleiros, utilizado por Alisson, por exemplo, no jogo em que o Brasil foi desclassificado da Copa do Mundo do Catar, contra a Croácia, em novembro de 2022. Esta foi uma alternativa para conseguir realizar a ação, uma vez que não teria tempo de produzir todo o material para a partida.

Depois de Guiné, o Brasil enfrentará Senegal, no dia 20, em Lisboa, Portugal. Nestas partidas, a Seleção será comandada pelo técnico interino Ramon Menezes.

Recorrênica

Na última terça-feira (6), torcedores do Newell’s Old Boys (ARG) foram os responsáveis por cenas que vem se tornando cada vez mais comuns nos estádios. Uma mulher imitou macaco e um homem mostrou uma banana no Celular para a torcida do Peixe. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, e o time argentino venceu o Santos por 2 a 1.


//