Grupos de notícias



Quatro foragidos do Presídio de Joviânia morrem em ação da PM.


Quatro presos que fugiram do Presídio de Joviânia, no Sul de Goiás, na madrugada da última terça-feira (27), morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) em Pontalina. Três deles cumpriam pena por homicídio, e um por tráfico de drogas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Pedro Manuel, ao tomarem conhecimento da fuga dos detentos, as equipes policiais iniciaram as buscas com o objetivo de encontrá-los.

Os militares foram até o local indicado na zona rural de Pontalina e tentaram abordar o veículo em que os presos estavam, mas foram recebidos a tiros. O suspeito que dirigia o carro foi baleado e morreu durante o confronto. Os outros três conseguiram fugir.

Algumas horas depois, com apoio de militares de Itumbiara e Goiatuba, os policiais de Pontalina localizaram os outros três suspeitos, que também acabaram feridos e mortos após uma nova troca de tiros.

Conforme informações do delegado, os três fugitivos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pontalina pelos próprios policiais, mas não resistiram. A PM não informou quantas armas de fogo foram apreendidas após o confronto que causou a morte dos quatro foragidos.

Os foragidos mortos durante o confronto com as forças de segurança são: Pablo Eduardo Ribeiro de Miranda de 23 anos, Guilherme Henrique da Silva Santos de 27 anos, João Francisco de Sousa Santos de 23 anos, e Marcelo Rodrigues de Lima Silva de 32 anos.


//